sexta-feira, 29 de julho de 2011

Gastos com evento da Copa do Mundo de 2014 sugam 30 milhões do contribuinte carioca

Dinheiro público usado para evento particular

Muitos blogs exaltam a cidade do Rio de Janeiro e reverenciam a chegada de investimentos com a Copa do Mundo de 2014 e as Olimpíadas de 2016. Porém, o papel de um blog pode ser muito maior do que divulgar e repetir notícias. Que a cidade é Maravilhosa todo o mundo já sabe. Porém é preciso estar ciente e cobrar dos governantes lisura desses investimentos. 
   
Cerca de 30 milhões de reais foram gastos para organizar o evento que fará o sorteio (amanhã 30/07/2011) dos grupos das eliminatórias para a Copa do Mundo de futebol de 2014. E este dinheiro é da Prefeitura e do Estado do Rio de Janeiro, ou seja, nosso!

A empresa GEO Eventos, das organizações Globo, foi contratada para receber esta bocada. Ela será responsável por toda organização na Marina da Glória, que pertence ao empresário Eike Batista. 

Em termos de comparação, o valor é 15 vezes maior do que o gasto para realizar o mesmo evento para a Copa do Mundo de 2010 na África do Sul.


Não dá pra ficar calado!



O Coxia do Rio apoia esta manifestação e estará presente.


Enquanto isso, a sua rua continua esburacada. O hospital público mais próximo da sua casa não tem médicos suficientes para um plantão. O piso salarial de um professor da rede estadual é de R$ 610,00. 

Estes professores farão uma assembleia dia 3 de agosto no Clube Municipal para decidir sobre o rumo da greve que reivindica, dentre outros benefícios,  26% de aumento salarial.




Veja o que diz o Comitê Popular da Copa e Olimpíadas, organizadores do protesto de amanhã:

"O Comitê trabalha para que não volte a acontecer – dessa vez em maior escala – o que houve na preparação e na realização dos Jogos Pan-Americanos de 2007, quando houve graves denúncias de desvio de dinheiro público; obras grandiosas, mas inúteis após as disputas; ganhos para empresários amigos do poder público e violação de direitos de milhares de pessoas."

O lucro não pode ficar com empresários e o dividendo com a população.
Vamos ficar de olho, porque afinal, a Copa do mundo é nossa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora!