Está em dúvida em que carreira seguir? A etapa mais desafiadora do homem é decidir onde será mais produtivo. Suas características devem combinar com a profissão que escolherá para sua vida. Mas como o mundo e as relações humanas mudam, não desanime se percebeu que o "jornalismo não tem muito haver com você", ou se esperava "mais prática que teoria" e tiver que trocar de faculdade. Você também está sempre em processo de readaptação, basta aceitar.
Eu sou uma prova viva disto. Formado em Publicidade, sempre contribuo como posso à profissão que tenho paixão. Mas antes disso, no antigo segundo grau (bota anos nisso), fiz um curso técnico em telecomunicações que me provém recursos financeiros até hoje. Atualmente, encontro um pouco de dificuldades em me atualizar nas duas áreas, mas continuo estudando ambas.
Você não precisa seguir meu exemplo, longe disso, mas também não é o fim do mundo trabalhar em outra área em que não planejara.
Mas se tiver que começar, vamos tentar realizar a regra do "mínimo esforço ou estress" (rsrs) e dedicar mais e melhor o seu tempo à (primeira) carreira escolhida.
Já que estamos no clima da dica, segue ela aí:
"Em tempos de crescimento de investimentos em infraestrutura e obras para as Olimpíadas de 2016 e para a Copa do Mundo de 2014, faltam engenheiros no mercado."
Cristina Boeckel jornalista do G1
Uma ótima reportagem de Cristina Boeckel sobre Engenharia Civil está no G1 e trata das oportunidades que a carreira oferece na cidade do Rio de Janeiro. Vale a pena conferir.
Futuros engenheiros, vocês terão muito trabalho!
Acesse G1 e leia a reportagem na íntegra.
Se você tiver alguma oportunidade de emprego que possa divulgar, mande um email pra gente coxiadorio@gmail.com ou deixe aqui em comentários que posteriormente daremos destaque.

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente agora!