Direto da Rolling Stones
Com programação variada, Rock in Rio retorna ao Brasil e esgota os 600 mil ingressos colocados à venda
![]() |
| DESEJADOS Red Hot Chili Peppers: headlines da primeira noite a ter ingressos esgotados |
Em 1985, quando realizou pela primeira vez o festival Rock in Rio, Roberto Medina não fazia ideia de que, além de ajudar a colocar o Brasil na rota dos grandes shows internacionais, ele também criaria uma das marcas mais importantes no que diz respeito a festivais de grande porte. E a prova disso veio neste ano, quando o evento retorna a seu lugar de origem, o Rio de Janeiro, depois de um hiato de dez anos.
Deixando o "rock" de lado e apostando em uma programação diversificada, que contribuiu para esgotar os 600 mil ingressos (100 mil pagantes em cada um dos seis dias) em menos de 60 dias. "A programação é proposital para quem tem um público de 600 mil pessoas", explica Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, que tinha 6 anos quando viu o pai dar o pontapé inicial no evento, que já contabiliza nove edições, sendo três no Brasil (1985, 1991 e 2001), quatro em Portugal (2004, 2006, 2008 e 2010) e duas na Espanha (2008 e 2010). "Ou você tem um perfil variado ou é impossível ter um público dessa dimensão."
O Rock in Rio já dava sinais de sua mística assim que as 100 mil entradas vendidas antecipadamente, o Rock in Rio Card, se esgotaram em 21 dias, quando menos de 10% da programação havia sido anunciada. "Quando você vende isso sem anunciar nenhuma banda é a marca que está chamando", acredita Roberta. A mistura de gerações também foi outro fator determinante para a formação do line-up, colocando avós, pais e filhos lado a lado. "Qualquer festival que foca apenas no público mais jovem e no rock não tem esses números. Temos limpeza e segurança garantidos para ter pessoas mais velhas no evento, para que os pais deixem seus filhos irem sozinhos. No primeiro dia você vai ver um público muito variado, os pais indo para ver o Elton John e a molecada para ver a Rihanna."


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente agora!