Prepare o seu fôlego. A partir de 7 de setembro, o Rio de Janeiro será a capital mundial do Pole Dance.
O Pole Dance teve origem na Inglaterra, na década de 1980. É uma apresentação de um atleta (masculino ou feminino) interagindo com uma barra de ferro vertical, na qual executa-se movimentos acrobáticos. Com o charme e a sensualidade feminina, logo ficou popular nos clubes e casas noturnas metropolitanas, atraindo milhares de adeptas.
O Pole Dance é considerada uma forma de ginástica reconhecida internacionalmente e também é utilizado em desempenhos de arte cênica pelo Cirque Du Soleil, por exemplo. Em 2008 um grupo americano tentou, sem sucesso, incluir o esporte nos Jogos Olímpicos de Londres em 2012 colhendo assinaturas pelo mundo afora.
Cenas de Demi Moore em Striptease (1996) no cinema americano e Flávia Alessandra em Duas Caras (2007/2008), novela brasileira, ajudaram a povoar as fantasias masculinas sobre a modalidade (cá pra nós, se bem executada, deixa qualquer marmanjo de queixo caído).
O Rio de Janeiro sediará o 1º campeonato realizado no Brasil da modalidade, o “Pole World Cup Brasil 2011”. Entre os dias 7 e 10 de setembro, atletas brasileiros e de diversos países se apresentarão no Clube Hebraica (Rua das Laranjeiras, 346, Zona Sul) na etapa nacional (categoria amador e profissional) e internacional (categoria profissional). Para quem quiser conhecer a modalidade, estão programados workshop e cursos para iniciantes, assim como para quem se encontra nos níveis intermediários e avançados. Ótima oportunidade para testar seus limites físicos e, por que não, sensuais.
A organização do evento confirmou que haverá premiação em dinheiro para os melhores de cada categoria. As inscrições estão abertas em www.poleworldcup.com.br
Realização: FBPOLE (Federação Brasileira de Pole Dance) e Associação Carioca de Pole Dance
Assista ao filme de divulgação do evento.
Até a próxima cena.


Nenhum comentário:
Postar um comentário
Comente agora!