domingo, 3 de julho de 2011

Campeonato Carioca de Juniores - Botafogo sai na frente na decisão contra o Flamengo

Super Esportes

Botafogo e Flamengo realizaram neste domingo pela manhã, no estádio da Bariri, em Olaria, Zona Norte do Rio de Janeiro, a primeira final do Campeonato Carioca de Juniores. E o Alvinegro levou a melhor com a vitória por 2 a 0, gols de Jefferson e Renan Lima. As duas equipes voltam a se encontrar novamente na Bariri em horário e dia a ser confirmado pela Federação de Futebol do Rio de Janeiro.



Jogadores comemoram primeiro gol marcado no primeiro tempo




Pelo lado rubro-negro, o técnico Paulo Henrique pôde contar com jogadores que estão fazendo parte do elenco profissional: Rafael Galhardo, Muralha, Luiz Antonio e Guilherme Negueba. Diego Maurício que estava cotado para participar pediu para não ser relacionado (o jogador se apresenta nesta segunda-feira à Seleção Brasileira para o Mundial Sub-20) e Luis Felipe ‘Muralha’ chegou atrasado ao último treinamento e foi cortado da relação. Já o comandante alvinegro, Eduardo Húngaro contou com a presença de Cidinho, que também está integrado ao elenco principal.

Mais disposto desde o primeiro minuto de partida, o Botafogo partiu para cima do Flamengo. Aos sete minutos, o atacante Vitinho arriscou a gol dando o cartão de visitas da equipe. O Rubro-Negro só respondeu aos 15 minutos em bom chute de fora da área do meia Rafinha.Diante de um bom público no estádio e empurrado pela torcida que foi maioria, o Flamengo tentou empregar um ritmo mais forte na metade do primeiro tempo. Aos 30 minutos, Rafael Galhardo foi tentar o cruzamento e por pouco não surprendeu o goleiro Andrey.Após o lance, o Botafogo acordou e voltou a dominar a partida. Aos 35, Jairo arriscou da entrada da área, o goleiro Cesar rebateu e a zaga fez o corte para escanteio.Quando parecia que o primeiro tempo terminaria em igualdade, o Flamengo teve a chance de abrir o placar em cobrança de pênalti. Luiz Antonio bateu mal a penalidade no canto direito do goleiro Andrey que executou a defesa sem rebote.O lance animou os jogadores alvinegros que no lance seguinte abriram o placar. Depois da cobrança de falta pela ponta esquerda, a bola sobrou para o meio-campo Jefferson, que chutou de primeira no canto esquerdo de Cesar. 1 a 0 Botafogo.Na volta do intervalo, o Botafogo continuou pressionando o adversário. Aos seis minutos, o ensaboado Cidinho fez jogada individual e arrematou para a meta de Cesar que jogou para escanteio.Aos 20 minutos, o atacante Jairo saiu de campo sentindo tonturas após um choque no meio-campo. O jogador teve que sair do estádio de ambulância para realizar exames médicos e deverá ficar em observação nas próximas horas. O curioso é que a ambulância ao tentar deixar o gramado da Bariri acabou atolando e demorou cerca de dez minutos para deixar o local.O Flamengo não conseguia criar jogadas e errava no último passe ou parava na defesa bem postada do Botafogo. Aos 32, o zagueiro e capitão Fraushes foi curtir uma de atacante, perdeu a bola no meio-campo, mas o substituto de Jairo, o atacante Castro desperdiçou a boa oportunidade de ampliar. Sorte a dele, que aos 39, o lateral-esquerdo Renan invadiu a área livre e fez o segundo. 2 a 0.Guilherme Negueba ainda teve a chance de diminuir aos 43, mas novamente o goleiro Andrey estava atento para defender.Agora, o Flamengo terá que vencer por três gols de diferença para levantar o caneco. Caso vença por 2 a 0, a decisão sairá nos pênaltis. O Botafogo pode perder por até um gol de diferença que conquista o título. No jogo de volta o Rubro-Negro não contará com Galhardo e Negueba, além do goleiro César e do zagueiro Frauches. Os quatro estarão com a seleção brasileira Sub-20,que disputará o Mundial da categoria na Colômbia.


FLAMENGO X BOTAFOGO
Estádio: Mourão Filho (Bariri)
Data: 03/07/2011
Arbitro: Rafael Martins de Sá
Auxiliares: André Roberto Smith e Romário de Castro Júnior


Botafogo: Andrey; Gilberto, Matheus, Ulisses, Renan Lemos; Jadson, Fabiano, Jefferson Bruno Medeiros) e Cidinho; Jairo (Castro) e Vitinho (Tiago). Técnico: Eduardo Hungaro.

Flamengo: Cesar; Galhardo (Digão), Marlon, Fraushes e Felipe Dias; João Vitor, Luiz Antonio, Thomas (Lorran) e Negueba; Rafinha e Nixon (Pedrinho). Técnico: Paulo Henrique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente agora!